Autoconhecimento, Comportamento Social

Afinal, o que querem os homens?

Ao ser digitado em uma rápida busca no Google, esse título não é inovador, assim como o conteúdo…

Partimos de uma premissa bastante usual

Muitas mulheres acreditam que precisam realmente desvendar os segredos masculinos para ter um relacionamento feliz, um casamento saudável; Outras querem saber o porquê todos os homens são iguais; E mais um bocado quer encontrar o parceiro ideal, sabendo o que os homens mais desejam no momento do sexo, só para assim, poderem se satisfazer sexualmente também.

Vamos, aqui, dar uma noção mais simplificada do que os homens querem: Ora, a mesma coisa que as mulheres querem! Direitos assegurados e deveres cumpridos!

Muitos homens (e hoje são muitos mesmo) querem soltar as amarras que os prendem em um universo machista, onde o homem é o centro do universo e de toda a existência. Muitos homens querem saber um pouco mais o que podem (e devem) fazer para não serem considerados “machos escrotos”, mas não encontram abertura para uma conversa sincera, com suas parceiras, amigas, etc. Não conseguem trocar nem uma ideia na mesa do bar, porque a mulher vai apedrejá-lo dizendo que o seu pensamento é retrógrado, autocentrado. E alguns amigos dirão: “Isso é assunto de mulher“.

Mas, o fato é que muitos homens precisam de uma boa conversa, sobre machismo, sobre sua contribuição no mundo, sobre suas expectativas, sobre divisões de tarefas, sobre sentimentos e, sobre si mesmo.  E pasmem! Tudo isso é aprendido com base em trocas de experiências, em conversas, em diálogo, em discutir pontos de vista.

Por que primeiro os homens?

Além do mais, essa coisa de “encontrar um jeito de satisfazer sexualmente meu parceiro, para então, me satisfazer” tá totalmente fora de moda… Mulheres entendam de uma vez por todas que relacionamento é um só: VOCÊ COM VOCÊ! O outro vem e soma, auxilia e te faz bem, feliz, mas ele não pode ser o centro do seu mundo, ele não sabe o que é melhor para você, já você sim!  E isso é uma coisa que poderíamos muito bem aprender com os homens – vamos sair mais com as amigas, falar besteiras, fazer coisas que nos deixem bem, vestirmos de uma forma confortável, desprendermos de padrões estéticos, encontrar o que nos satisfaz sexualmente… E por aí vai…

NÃO É MIMIMI. É falta de BLÁBLÁBLÁ! 

Os homens são programados há séculos a serem os donos da casa, do dinheiro, da parceira, da família… E isso tem que ser quebrado aos poucos… E está sendo quebrado aos poucos! Quando conversamos com os homens, abrimos um caminho jamais explorado antes: “O que eles querem?” “O que eles esperam?”. Mas, ao mesmo tempo: “O que nós mulheres queremos?” “O que nós esperamos?”.

E isso vai sendo produzido de uma forma simples e pessoal: “Eu não me preocupo em contribuir na conta do restaurante, mas também gosto quando revezamos no lavamento de louças.” “Eu gosto de beijos no pescoço na hora do sexo, e você, prefere como?”; “Como você se sente em relação à falta de emprego? Está bem? Podemos conversar?”; “Você quer fazer uma visita àquele amigo doente?”; “Talvez seja bom conversar um pouco…”; “Precisa de alguma ajuda?”; “Podemos falar sobre isso quando se sentir à vontade”…

Não é questão de gênero. É QUESTÃO DE HUMANO!

As trocas, as experiências vão nos moldando. Vão nos desconstruindo e remodelando, repaginando…

Não separamos a vida em coisas de meninos, coisas de meninas. Coisas de homem, coisas de mulher. Todos nós temos os mesmo princípios, queremos a mesma coisa: Respeito e compreensão humana. Empatia e laços afetivos. Carinho, cumplicidade e igualdade…

Portanto, a partir dos diálogos, aprendizados e trocas de experiências deixo aqui um novo título para esse texto: AFINAL, O QUE NÓS QUEREMOS? 😉

PsicON | A Psicologia conectada com você

Autora: Bruna Gagetti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s